Conscienciologia

Conscienciologia é o termo proposto pelo médico e pesquisador brasileiro Waldo Vieira para definir o que seria uma nova ciência dedicada ao estudo da consciência. A Consciência, na acepção estudada pela Conscienciologia, seria aquilo que se denomina por ego, alma, espírito, essência, eu, individualidade, personalidade, pessoa, self, ser e sujeito.

Segundo Vieira, a Conscienciologia parte do princípio de que a manifestação da consciência vai além do cérebro físico e que seria independente do corpo humano. Este fato poderia ser verificado, dentre outras maneiras, por meio da experiência fora-do-corpo. Ainda segundo Vieira, a Conscienciologia como ciência não seria restrita ao paradigma newtoniano-cartesiano e aos métodos convencionais de pesquisa científica, mas segue um novo modelo de idéias denominado paradigma consciencial. (fonte: wikipedia)


A Conscienciologia é a ciência dedicada ao estudo da consciência de forma integral considerando todos os seus veículos de manifestação (holossoma), as múltiplas dimensões (multidimensionalidade), as múltiplas vidas (serialidade) e a evolução consciencial, baseada no paradigma consciencial. (fonte: Conscienciopedia)


Sites informativos

Instituições Conscienciocêntricas (ICs)

As ICs são instituições que têm como foco de interesse a propagação da Conscienciologia e a TARES (tarefa de esclarecimento), focando especialidades diferentes em suas pesquisas, cursos e atividades.  Algumas das especialidades abordadas por essas ICs: Parapsiquismo, autopesquisa, intrafisicologia, programação existencial, conscienciometria, inversão existencial, autoria, infocomunicologia, saúde consciencial, entre outras das mais de 70 especialidades da Conscienciologia. Segue abaixo a relação dos endereços eletrônicos de cada uma delas.

Anúncios